15 de maio de 2012

Resenha - Escritores da Liberdade


Resenha: O filme “Escritores da Liberdade” fala da vida de jovens que estão sendo discriminadas em referência às guerras de gangues que não se uniam por causa da guerra que vinha acontecendo, cujas pessoas viveram ou tiveram a infelicidade de conhecer o reformatório, devido a algum crime cometido na infância. Os jovens conviverão com uma professora que nem esperava o que estava por vim sua turma seria a turma que os jovens eram agressivos, mas quando ela se deu conta do desafio que estava em suas mãos ela foi e se aprofundou nesse desafio convivendo com as guerras na sala de aula espancando uns aos outros e sendo discriminada pelo próprio pai que chamava seus alunos de marginais. No inicio seu esposo estava lhe dando o apoio devido para que ela continua-se com seu belíssimo trabalho.
O filme fala principalmente de uma garota Chamada Eva que por ver seu pai ser preso apesar de ser inocente, e na escola também sendo espancada por causa da guerra a professora começou seu belíssimo trabalho com os jovens que não estava correspondendo mesmo assim ela não desistiu foi tentando até conseguir sensibiliza-los com as emoções dos jovens fazendo que todos que estavam naquela sala de aula, soubessem que eram todos iguais independentes de cor, etnia ou classe social. Ela batalhou muito para ajudar seus alunos por que não tinha ajuda da direção do colégio, pois a diretora não dava o mínimo para a turma que começou a se se desenvolve a leitura. Então a professora para ajudar esses jovens alunos sem esperança de obterem uma vida melhor. A professora foi sacrificando sua vida pessoal adicionando mais dois empregos para comprar livros que viriam para ajudar seus alunos que não tinham condições financeiras alguma.
Todas as suas ações ajudaram a modificar os pensamentos emocionais e o comportamento dos alunos, mas a vida pessoal dela foi sendo trocada pelo desafio que ela assumiu como responsabilidade de ajudar seus jovens alunos.
Que começou a melhorar o seu relacionamento com os alunos devido a um diário que a professora lhes deu para cada um jovem falar da sua vida. Os alunos foi se unindo através deste trabalho que a professora fez para estar ajudando a todos que resultou na perda de seu marido na sua vida pessoal mesmo assim ela continuou com o seu desafio.
Lendo as historias dos seus alunos através dos diários, ela teve a idéia de criar um livro que seria chamado de escritores da liberdade. O tempo foi passando os jovens foram passados para o terceiro ano ou alunos avançados.
Eles lutaram junto com a professora foram até o conselho para promovera professora para ministrar as aulas dos alunos avançados, mesmo com os empecilhos que foram colocados em seu caminho, à professora não desistiu e chegou ate a universidade.
O filme se resume em uma historia baseada em fato verídico que esta mostrando a todos que se você quer mudar você pode com ajudar ou sem. Relata a conveniência com a violência.

Autor: Jerry Eduardo " [ADM] DjPekeno "
Idade: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário