quinta-feira, 7 de junho de 2012

Novo Filme da Disney é um Sonho para todos nós Gamers

Você, como todos nós, já sonhou com um filme inspirado em games que seja divertido, interessante e que capture a verdadeira essência do que nós fazemos quando passamos horas com um controle na mão. E parece que a Disney finalmente vai entregar isso na sua nova animação, chamada Wreck-it Ralph.

Ralph é um vilão de videogame como todos o outros. O que significa que ele é constantemente massacrado, vencido e odiado por jogadores de todo o mundo. Mas ele não quer mais essa vida bandida. Ele quer ser um herói. Esse é o ponto de partida da animação.
O trailer diz e mostra tudo o que precisamos saber para curtir a ideia. Bowser, Robotnik e Zangief num grupo de apoio a vilões de games? Referências a clássicos dos arcades e a StarCraft? Calem a boca e peguem o meu dinheiro, como se diz.
Wreck-it Ralph chega em novembro deste ano.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Primeiras imagens de novo jogo da Ubisoft são reveladas

Judgment é provavelmente o novo jogo da Ubisoft que será revelado durante a E3 2012. Entretanto, não sabemos absolutamente nada sobre ele e nem mesmo o seu nome sabemos se será esse.

A verdade é que três imagens de um novo jogo da Ubisoft foram reveladas e em uma delas temos a frase "Judgment is coming", que em português significa "O julgamento está chegando". Por este motivo, "julgamento" pode ser o nome do jogo, ou apenas o seu tema. Veja abaixo:
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domingo, 27 de maio de 2012

O peso de GTA V de PC poderá ser absurdo

 

Recentemente, a loja indiana E-Xpress revelou que Max Payne de PC pesará incríveis 35gb, que serão divididos em 4 DVDs, e é bem provável que GTA V seja mais pesado ainda.

Max Payne 3 de Xbox 360 pesa 15Gb e é dividido em 2 DVDs. Isso só é possível por que a empresa usa o novo XGD3 DVD que tem uma capacidade de 7,8Gb. Se a E-Xpress estiver correta, é bem provável que GTA V siga a mesma proporção e o peso do jogo de console será metade da versão de PC. Para reforçar
esse argumento, o GTA IV de Xbox 360 pesa 7Gb, enquanto o de PC pesa em torno de 14Gb.

Ou seja, se a versão de Xbox 360 for mais pesada que 16Gb, podemos esperar a versão de PC com cerca de 38Gb divididos em até 5 DVDs.
Obviamente, essa não é um cálculo exato. Mas se você quer ter certeza de que seu PC vai aguentar o novo sucesso da Rockstar, é melhor limpar 40Gb a 50Gb de arquivos.

Por enquanto os fãs estão esperando a chegada da E3 para ver se conseguem alguma informação sobre seu peso, e mais importante ainda, a data de seu lançamento. Dedos cruzados!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Max Payne 3: Requisitos Finais e Screenshots da versão PC


Max Payne 3 para PC oferece um vasto leque de opções avançadas de gráficos escaláveis, incluindo texturas de alta resolução e belos modelos de personagens, como se vê nesta novas imagens, cada uma das quais pode ser visto na íntegra em 2560x1578, uma gloriosa alta definição.

Confira a entrevista da PC World com o desenvolvedor Kevin Hoare, onde foi discutido muitos pontos de Max Payne 3 para PC, incluindo o trecho abaixo:

"O que você está fazendo para tirar proveito do hardware poderoso disponível em um PC?

Como você pode ver a partir da lista de especificações, nós trabalhamos duro para ter certeza que o jogo vai rodar sem problemas em uma ampla gama de PCs. Mas é quando você jogar em um PC High-End, que você pode realmente empurrar o jogo para os seus limites, e o jogo vai acontecer e executar incrivelmente nas máquinas mais avançadas corrento ao redor no momento e no futuro próximo.
 
Você verá que a resolução da tela é escalável, há suporte a mais de um monitor que podem executar o jogo nas resoluções mais altas na tela, há várias opções anti-aliasing, qualidade da água escalável, qualidade de sombra escalável, detalhe maior de personagens e veículos e uma textura escalável de filtros que aumenta ainda mais a qualidade visual. Estamos também apoiando DX11 com Max Payne 3, com recursos que incluem Tessellation / Domain Shaders (que adiciona relevo para os modelos de personagens / veículos), Gather4 (para sombras otimizadas / FXAA), Geometry Shader / Stream e DX11 texture samplers, para citar alguns."

Como você pode ver, há muita coisa para os fãs de PC com maior especificação de hardware para se aprofundarem.

Você pode verificar a entrevista completa clicando no link ao lado: Max Payne 3 PC: Developer Interview

Confira a gama atualizada de mínimo a máximo de especificações do sistema testados:

Atençâo: Todas as Configurações de PCs recomendadas foram testadas com o jogo em resolução full HD e rodaram a o mínimo 30 fps.

Menor configuração testada
Windows 7/Vista/XP PC (32 ou 64 bits)
Intel Dual Core 2,4 GHz ou AMD Dual Core 2,6 GHz, ou melhor
2GB RAM do sistema
NVIDIA GeForce 8600 GT 512 MB de RAM
ou AMD Radeon HD 3400 512MB RAM

Requisitos mínimos(para rodar com elementos gráficos no MEDIUM/HIGH)
Windows 7/Vista/XP PC (32 ou 64 bits)
Intel Dual Core 3GHz ou AMD equivalente
3GB RAM do sistema
NVIDIA GeForce 450 512MB RAM
ou AMD Radeon HD 4870 512MB RAM

Requisitos recomendados
Windows 7/Vista (32 ou 64 bits)
Intel i7 Quad Core 2.8Ghz ou equivalente AMD
3GB RAM do sistema
NVIDIA GeForce 480 1GB RAM
ou AMD Radeon HD 5870 1GB de RAM

Melhor configuração testada
(Obs: Requisitos necessários para rodar a cerca de 30-60 FPS, com todos o recursos como 3D, Vsync, DX11, Full HD, Anti-Aliasing, entre outros ligados ao mesmo tempo)
Windows 7/Vista (64 bit)
Intel i7 3930K 6 x 3,06 GHZ core
ou AMD FX8150 8 Núcleo x 3,6 GHZ
Sistema de RAM 16GB
NVIDIA GeForce GTX 680 2GB RAM
ou AMD Radeon HD 7970 3GB RAM

Max Payne 3 estará disponível para PC internacionalmente na próxima sexta-feira, 1 de junho.






quinta-feira, 24 de maio de 2012

Alan Wake's A. Nightmare para PC com novos modos, dificuldade e muitas melhorias

A versão PC de Alan Wake's American Nightmare foi renovada com impressionantes gráficos de alta resolução, maior resolução de texturas e opções gráficas, juntamente com recursos avançados para PC, incluindo o novo modo de dificuldade Nightmare, controles personalizáveis, estereoscópic 3D e multiscreen.

A versão para PC inclui também o "Fight till Dawn" um modo arcade que coloca Wake na luta pela sua vida.

Neste modo os jogadores têm a tarefa de sobreviver a uma noite cheia de ataques brutais enquanto aumentam a sua pontuação. Com uma grande quantidade de novos inimigos para enfrentar, Wake não terá qualquer problema porque ele tem muitas opções mortais dentro do seu arsenal: como a arma de fogo, a pistola de pregos e os favoritos da velha escola da Remedy como a Uzi. Sobreviver é apenas o começo enfrentando amigos cara a cara on-line para ver quem é o verdadeiro campeão.

Matias Myllyrinne, CEO da Remedy disse:

"Nossa herança está no desenvolvimento de jogos para PC, então naturalmente estamos muito contentes de estar trazendo a mais recente história de Alan Wake para os jogadores de PC. Temos trabalhado duro para continuar fazendo a experiência valer a pena para os fãs que esperam pacientemente pelos nossos lançamentos para PC, e nós pensamos que eles concordam que este é um excelente complemento."

Revelou hoje Matias Myllyrinne CEO da Remedy após o lançamento com sucesso alguns dias atrás de Alan Wake's American Nightmare para PC no Steam.

Abaixo estão as primeiras imagens da versão para PC:




sábado, 19 de maio de 2012

Iron Front: Liberation 1944 para PC surpreende com autêntica simulação de guerra em cenários abertos

Iron Front: Liberation 1944 vem com a premissa de ser um autêntico simulador de guerra, e se assim como eu você também já estava com saudades de jogos na 2ª Guerra Mundial então prepare-se pra esta batalha.

O jogo se passa nos momentos finais da Segunda Grande Guerra, mais precisamente na ofensiva do Verão de 1944 onde Alemanha e Rússia lutavam pela soberania.
O jogador terá a oportunidade de estar a frente na guerra em 2 campanhas distintas, em uma delas você estará a favor dos alemães tentando retardar o avanço das tropas soviéticas, enquanto que a campanha soviética tem tudo para romper a resistência inimiga. 

De forma a conseguir a vitória, você terá a disposição diversas armas e equipamentos autênticos da época, além de mais de 40 tipos diferentes de veículos e aviões, com grande destaque aos tanques de guerra que terão papel fundamental no jogo devido ao alto nível de simulação envolvida. Para dar conta de tamanha guerra, os cenários serão imensos e totalmente abertos, o que confere ao jogador multiplas opções de táticas e aproximação das ameaças inimigas, portanto não vá esperando sair igual Rambo e matar todo mundo pois você certamente irá morrer.

Por falar em táticas, o jogador terá a sua disposição diversas ferramentas para isso. Você poderá comandar diretamente suas tropas em tempo real ou até mesmo usar um mapa para dar ordens mais complexas como rotas pré-determinadas que seus companheiros deverão seguir.
Haverá também um sistema de jogo bastante avançado com danos realisticos aplicado aos tanques de guerra, ambientes destrutíveis e possibilidade de montar e desmontar artilharias. 

Para deixar tudo mais divertido, o jogo terá além da campanha principal, um modo cooperativo onde várias pessoas jogarão juntas para completar os objetivos.
Não menos importante, o jogo terá um Multiplayer com modos como Capture a Bandeira e Ataque e Defesa, que é onde a guerra começa de verdade e os jogadores terão que provar seu verdadeiro valor.
Para aqueles que gostam de criar sua própria guerra, o jogo terá a disposição um editor para criar suas próprias missões, parecido com o que foi visto no jogoOperation Flashpoint: Dragon Rising.

Outro fato que também chama bastante atenção são seus gráficos de altíssima qualidade e muito bem trabalhados com ótima iluminação, texturas, vasto campo de visão e com direito inclusive a mudanças climáticas dinâmicas, graças ao uso da ótima engine que deu vida ao famoso ARMA 2. Portanto aqueles que já tiveram a oportunidade de jogar ARMA 2 sabem que podem esperar por um jogo bem pesado com as configurações todas no máximo. 

O lançamento do jogo é agora dia 25 de Maio, portanto já vá preparando seu PC e reservando boa dose de adrenalina pra encarar essa guerra.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Jovem preso 18 meses por transmitir vírus pelo Call of Duty

De acordo com o jornal Kent Online, um rapaz de 20 anos foi preso por transmitir através de um hack de Call of Duty um vírus, conseguindo faturar milhares de dólares por vender dados dos que usaram o código.

O jovem, de nome Lewys Martin, dos EUA, introduziu um vírus Trojan no código de um programa para poder correr o jogo Call of Duty, onde após correr conseguiu registar os números do código bancário e contas dos utilizadores, os quais mais tarde vendia por 1 a 5 dólares.

O jovem mantinha o dinheiro fora do país, numa conta offshore na Costa Rica. Foi apanhado pela polícia devido a outro crime, pois estava a roubar equipamento informático em escolas de Dover, isto enquanto estava bêbado.

As autoridades não sabem quanto dinheiro o jovem conseguiu fazer, pois comentam que o banco onde o dinheiro foi depositado não está a colaborar. Por outro lado, o próprio Lewys Martin confessou que foram milhares de dólares.

Este processo já decorre desde novembro de 2011, onde Lewys pediu para cursar a universidade, na área da informática, mas não resultou, pois continuou a praticar crimes.

Agora o juiz Nigel Van Der Bijl não perdoou Lewys Martin, sentenciando-o a 18 meses de prisão.